Anatel aguarda informações para retomar debate sobre TAC da Telefônica
Publicado originalmente em EXAME
O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros, disse hoje (22) que aguarda que a empresa Telefônica complemente informações relativas ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com a agência para dar seguimento às negociações.
No início do mês, a Telefônica disse que não firmaria o TAC nas bases em que se encontra, mas voltou atrás após resposta da Anatel, afirmando que não haveria possibilidade de firmar novo termo após desistência.
De acordo com Quadros, representantes da operadora encaminharam comunicado, no dia 13 passado, em que diziam pretender rever os termos do TAC e que repassariam a suplementação da documentação com o seu pleito até a última sexta-feira (16).
“[Os representantes da Telefônica] trouxeram uma correspondência dizendo que não estavam desistindo do TAC e que gostariam de discutir mais a questão. Eles entregaram uma carta dizendo que aceitavam a metodologia que a Anatel tinha elaborado e disseram que até sexta passada complementariam o que tinha sido entregue na terça, mas até o momento isso ainda não aconteceu”, disse Quadros.
Leia o artigo completo publicado na EXAME